O uniforme escolar na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Sílvia de Cássia Matias, localizada na rua Conceição da Barra, n° 194, no bairro do Jardim Santa Inês chegou com um atraso de oito meses, sendo distribuído para os alunos na primeira semana de agosto, segundo os pais, porém, com menos de um mês, o tênis de um dos alunos já apresentou problemas precisa ser trocado.

“Na semana passada o tênis do meu filho já estava estourado. Nem um mês de uso e já estamos nessa situação”, destacou o técnico em embalagens Ricardo de Carvalho,50, alegando que a mulher já reclamou com a escola durante a semana passada, ficando acertado que a troca seria efetuada, porém, até o momento, a direção não teria se posicionado, de acordo com Carvalho.

Mesmo diante do problema, e principalmente da espera, Carvalho destaca que todo o material foi entregue corretamente, apenas o tênis que não suportou as primeiras semanas de uso. “Não é justo a gente espera todo esse tempo para chegar o material para nossos filhos e quando vem, começam mais problemas”, destacou.

O HOJE questionou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), sobre o problema com o tênis que teve o aluno de dez anos, e de acordo com a secretaria, o tênis deve ser encaminhado para a realização da troca. “A secretaria orienta para a devolução do tênis na escola onde a criança estuda, para que seja encaminhado ao Departamento de Alimentação e Suprimento da Educação (DASE), responsável por realizar a troca”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto: Divulgação Ricardo Carvalho

1 COMENTÁRIO

  1. Não gosto de política,mas vamos combinar senhor Ricardo tenha um pouco de bom senso,reclamar da saúde tudo bem que está um caus ,mas de tênis como trazemos um filho no mundo e não temos condições nem de lhe prover o calçado????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here