Casos de estupro tem alta de 20% em Guarulhos, segundo SSP

O número de casos de estupro teve alta de 20% em Guarulhos no mês de julho em comparação com o mês anterior, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (28), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram registrados 29 casos no mês passado, contra 24 em junho deste ano.

Somente nos sete primeiros meses deste ano houve 59 casos de estupro, porém, o índice maior é o número de casos de estupro de vulnerável, que de acordo com a regra estabelecida pelo artigo 217-A do Código Penal, consiste no ato libidinoso ou conjunção carnal com menor de 14 anos.

Entre os casos na cidade, no final do mês passado, um idoso de 74 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de estupro a uma criança na avenida Estados Unidos, n° 469, no bairro do Jardim das Nações, região de Cumbica. Além desse caso, também houve a prisão de um jovem no Pimentas no mês de junho, por tentativa de estupro a uma garota de 16 anos.

Outros números divulgados pela SSP também há destaque para a queda no roubo de veículos, que caiu 19% no mês passado em comparação com junho deste ano, de 182 para 146 carros. Já o roubo de carga também  apresentou queda, de 10%, porém, o número de furtos saltou de 717 no mês de junho para 1.014 em julho.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]