Prefeitura recolhe cavalos abandonados no Jardim Santos Dumont


A Prefeitura de Guarulhos resgatou dois cavalos abandonados na rua São Gonçalo Amarante, região do Parque Santos Dumont, nesta terça-feira (28). A ação foi realizada por equipe do Departamento de Proteção Animal (DPAn), após denúncia de um morador do bairro. Os equinos apresentavam ferimentos característicos de maus-tratos e foram recolhidos às dependências destinadas a animais de grande porte do Centro de Controle de Zoonoses, no Jardim Triunfo, onde estão sob cuidados veterinários.

Após a recuperação, os cavalos estarão disponíveis para adoção. Os novos proprietários devem comprovar a posse de local adequado, assinarem termo de termo de compromisso de não utilização dos mesmos para transporte de cargas ou como tração animal, e ainda estarem disponíveis para receber constantes vistorias de equipes do DPAn.

O Departamento de Proteção Animal alerta que maus-tratos ou abandono de animais é crime previsto em lei e passível de multas. Qualquer pessoa pode denunciar anonimamente, através do 0800-772-2006.

- PUBLICIDADE -