Vereador sugere extensão de horários para as farmácias localizadas nas UPAs e PA


A Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos, dos vereadores Dr. Alexandre Dentista (PSDC), Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB), analisou e deliberou, na tarde desta quinta-feira (30), dois Projetos de Lei: o PL 5155/2017, de Danilo Gomes (PCdoB) e Eduardo (PSB), e o PL 5354/2017, de Carol Ribeiro (MDB). Ambos receberam parecer favorável.

O primeiro projeto permite a flexibilização do horário de funcionamento das farmácias da rede pública, as UPAs e PAs, todos os dias, incluindo feriados. “Entendemos que o município não tem farmacêuticos suficientes para atender a esta demanda, caso o projeto seja aprovado. Mas o fato de deixar claro que as farmácias poderão oferecer este serviço, sem que haja a obrigação, nos dá tranquilidade para dar parecer favorável”, explicou Dr. Alexandre Dentista, presidente da Comissão.

Em relação ao PL  5354/2017, a proposta obriga as entidades da administração pública direta e indireta, de qualquer dos entes da Federação, as empresas concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, estabelecimentos privados, instituições financeiras ou bancárias, estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços a realizar o atendimento e inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial de conscientização do transtorno do espectro autista (TEA).

- PUBLICIDADE -