Acordo entre Sindicato e McDonald’s garante pagamento de benefício a ex-funcionários de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Ex-funcionários da rede McDonald’s em Guarulhos, que trabalharam entre 5 de junho de 2012 e de 2015, vão receber pagamento proporcional do benefício PPR – Programa de Participação nos Resultados.

O direito consta em acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Pensões, Hospedarias, Pousadas, Restaurantes, Churrascarias, Cantinas, Pizzarias, Bares, Lanchonetes e Sorveterias (Sinthoresp) e o McDonald’s, homologado em março pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP). Ao todo, são trabalhadores de mais de 30 cidades no Estado de São Paulo.

Os valores podem chegar a R$ 1,8 mil por ex-empregado. O cálculo será conforme o tempo que o colaborador permaneceu na rede de fast food. Serão contemplados os ex-funcionários da base do Sinthoresp.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco Calasans Lacerda, o acordo deve beneficiar cerca de 7 mil ex-trabalhadores do McDonald’s.

“Nosso Sindicato acredita que o diálogo franco entre as partes sempre pode trazer ganhos e melhorar as relações de trabalho”, destacou Lacerda. Empregados atuais também já recebem PPR em condições mais vantajosas.

Quem se enquadra no perfil citado deve procurar o Sinthoresp, na rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, Capital, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (11) 97282.3025 (apenas para mensagens) ou pelo e-mail [email protected].

O Sindicato elaborou roteiro de perguntas e respostas sobre o acordo: goo.gl/aw98df

 

- PUBLICIDADE -