PF prende três passageiros com drogas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal prendeu, entre a tarde de ontem e madrugada desta sexta-feira (31), no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros tentando embarcar com cocaína para a Turquia e Portugal.

Policiais federais identificaram material suspeito nas estruturas de três malas despachadas por passageiros que desembarcariam na cidade de Faro, em Portugal. Os procedimentos de embarque já haviam iniciado e os proprietários das malas, um casal de brasileiros, de 29 e 24 anos, foram localizados no interior da aeronave, sentados juntos. Eles foram retirados da aeronave e conduzidos à delegacia. Os exames periciais preliminares identificaram a substância, que estava oculta em fundos falsos nas malas do casal, como cocaína, cujo volume somou mais de sete quilos.

Na madrugada de hoje (31/8), uma mulher, nacional do Paraguai, realizava o controle migratório com objetivo de embarcar para Istambul, na Turquia, mas foi detida quando os servidores que operam o aparelho de raio-x visualizaram blocos, contendo material orgânico, no interior de sua mala de mão. Submetida à análise, por meio do espectrômetro de massa, ficou contatada a contaminação da bagagem pela droga cocaína. Os policiais federais foram acionados e, na presença de testemunhas, realizaram revista na mala da suspeita e encontraram, envoltos em cobertores, 10 tijolos compostos por cocaína. Após os exames periciais, ficou constatado um volume de dez quilos da droga.

- PUBLICIDADE -