Flamengo viaja mais de 400 quilômetros para encarar a Francana pela 2ª rodada da 3ª fase do Paulista da 4ª Divisão

- PUBLICIDADE -

Depois da dramática classificação diante da AD Guarulhos na última rodada da fase anterior, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão neste domingo (02) após vencer o Comercial de Ribeirão Preto na rodada inaugural da 3ª fase da competição estadual. Vice-líder do grupo 11 com 3 pontos ganhos, o Corvo encara a Francana, em Franca.

Ao longo da história, o Rubro-Negro guarulhense enfrentou a Veterana em doze oportunidades. O retrospecto é favorável ao time de Guarulhos, que tem seis vitórias. Já a equipe de Franca soma três triunfos. O duelo também registra dois empates. O último confronto aconteceu em 2015 no estádio Antônio Soares de Oliveira e terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0, em duelo válido pela Série A3 do Campeonato Paulista.

No último domingo (26), o Corvo recebeu o Bafo pela rodada inaugural da 3ª fase e não tomou conhecimento do adversário. O time guarulhense fez o dever de casa ao vencer por 2 a 1 e passou a dividir a liderança daquela chave ao lado do tradicional São José, que venceu a Francana na estreia, em São José dos Campos, pelo placar de 4 a 2.

“[Naquela partida] a equipe se comportou bem demais e conseguimos sair vencedores. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe com um gol naquele jogo. Ainda não achei palavras para descrever esse sentimento maravilhoso que senti”, declarou o lateral-esquerdo João Paulo, autor do segundo gol flamenguista. O primeiro foi marcado pelo zagueiro Vinícius Bebê.

O Flamengo realizou, até o momento, 21 partidas na edição deste ano do último nível do futebol paulista e tem como retrospecto 11 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 28 gols marcados e 16 gols sofridos. O escrete guarulhense conquistou 59% dos pontos disputados. Classificam-se para a fase semifinal os dois primeiros colocados de cada chave.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -