Sebrae-SP abre 60 vagas para cursos gratuitos de beleza em Guarulhos

Super MEI, curso Make e Hair. Formação inicial em make e hair para eventos e festas, dentro da grade de cursos do Super Mei. O programa prevê mais de 160 cursos em 18 diferentes segmentos (como beleza, alimentação, construção civil etc), oferecidos pelas unidades do Centro Paula Souza, órgão do governo estadual responsável pelas Fatecs e Etecs, e pelo Senac. Os cursos serão ministrados preferencialmente no período noturno, para permitir que o profissional possa desenvolver suas atividades durante o dia. No curso, há as etapas de formalização, capacitação técnica, capacitação em gestão, o acesso ao crédito fácil e ajuda a fechar negócio. Data: 11/10/16. Local: São Paulo, SP. Foto: Patrícia Cruz/Sebrae-SP.
- PUBLICIDADE -

O Sebrae-SP, por meio do programa Super MEI, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos em Guarulhos, entre os meses de setembro e outubro. Ao todo são 60 vagas para se capacitar tecnicamente em diversos cursos. Além disso, quem for formalizado como MEI e completar o programa, poderá ter acesso à linha de crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil a juro zero.

São três turmas abertas, com aulas gratuitas: uma turma de Formação inicial em manicure e pedicure e duas turmas de  Formação inicial em penteados para eventos e festas. Os cursos podem ser feitos por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área. Cada turma possui 20 vagas.

As aulas serão realizadas pelo Sebrae-SP em parceria com o Centro Paula Souza. As inscrições podem ser realizadas até cinco dias antes do início das aulas diretamente no escritório regional do Sebrae-SP em Guarulhos (Av. Salgado Filho, 1810 – Centro) ou pelo telefone 0800 570 0800, de acordo com a disponibilidade de vagas para cada tema, que são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Linha de crédito

Para obter a linha de crédito, o empreendedor precisa ser formalizado como MEI, concluir o programa Super MEI do Sebrae-SP e não possuir restrições cadastrais junto a SERASA e Cadin Estadual. O dinheiro deverá ser utilizado para aquisição de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do MEI, tais como máquinas, equipamentos, veículos utilitários, ferramentas para trabalho, aquisição de matéria prima ou estoque. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de até seis meses. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Veja no quadro baixo a listagem dos cursos e turmas, município de realização e data de início e término.

Turma: Formação Inicial em Manicure e Pedicure

Data: 11 a 21 de setembro

Local: Fatec Guarulhos – Rua Cristóbal Claudio Elillo, 88 – Pq Cecap – Guarulhos

Horário: 08h às 12h

Turma: Formação Inicial em penteados para eventos e festas

Data: 24 de setembro a 06 de outubro

Local: Fatec Guarulhos – Rua Cristóbal Claudio Elillo, 88 – Pq Cecap – Guarulhos

Horário: 18h ás 22h

Turma: Formação Inicial em penteados para eventos e festas

Data: 11 a 21 de setembro

Local: Fatec Guarulhos – Rua Cristóbal Claudio Elillo, 88 – Pq Cecap – Guarulhos

Horário: 13h às 17h

- PUBLICIDADE -