PF apreende 15 kg de drogas e prende três passageiros no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal prendeu na sexta-feira (31/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, 3 passageiros tentando embarcar com cocaína para Barcelona e Roma.

Policiais federais foram acionados por funcionários que operam o raio-x, por haver suspeita de uma bagagem que mostrava a existência de substância orgânica. O brasileiro, de 27 anos, foi localizado e conduzido à delegacia para passar por revista pessoal junto com seus pertences. Policiais federais abriram a mala e localizaram um fundo falso, no qual havia dez volumes ocultos contendo pó branco. Os testes indicaram positivo para cocaína.

Ainda no mesmo dia, duas brasileiras, de 35 e 36 anos, faziam os procedimentos imigratórios, porém se mostravam estranhamente nervosas, o que chamou a atenção dos funcionários. Policiais federais realizaram uma entrevista com as passageiras e revistaram suas malas.  Eles perceberam que, mesmo vazias, as malas estavam com peso excessivo. As mulheres foram conduzidas à delegacia com suas malas para serem periciadas. Os peritos federais localizaram fundos falsos com volumes ocultos. Os testes realizados apontaram tratar-se de cocaína.

Os três passageiros receberam voz de prisão em flagrante pela prática de crime de tráfico internacional de drogas e serão encaminhados aos presídios estaduais, onde ficarão à disposição da justiça.

- PUBLICIDADE -