Prefeito vistoria obras da CDHU no Sítio São Francisco

Assunto:Espaço Cultural e Vistoria CDHU com Prefeito Local:Sítio São Francisco Data:03.09.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti (PSB), acompanhado de secretários municipais e do presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Humberto Schmidt, vistoriou obras de moradias populares no Sítio São Francisco, próximo ao Conjunto Marcos Freire, região do Pimentas, no final da manhã desta segunda-feira (03).

Na avenida Norte-Sul, uma importante via de ligação entre os bairros da região, que está sendo revitalizada, o grupo visitou um empreendimento misto (que inclui casa e comércio), com previsão para entrega em dezembro de 2018. São 22 sobrados, com três dormitórios, dois banheiros, sala e cozinha, além de um salão à frente da residência para abrigar o comércio que pertencia a estas famílias antes da implantação do projeto. Os beneficiários são famílias, que já viviam na mesma região, mas foram removidas para dar lugar ao projeto habitacional. Enquanto aguardam a entrega dos imóveis, elas recebem auxílio moradia do Governo do Estado.

“Trata-se de uma iniciativa bem interessante, que pode nos balizar em futuros projetos habitacionais, já que permite a revitalização das moradias sem retirar as famílias das regiões onde elas vivem”, declarou Guti, durante a visita. No mesmo bairro, a CDHU promove obras de drenagem, urbanização, arruamentos e revitalização de córregos que passam pelo bairro.

Projeto Social

Antes da vistoria às obras, Guti participou da inauguração de um novo espaço para o Projeto Social EAT(Escritório de Apoio Técnico) Pimentas, um programa da CDHU, que tem como objetivo promover ações culturais para as comunidades da região.

Desde que foi criado há cinco anos, o trabalho social já beneficiou cerca de 500 moradores, com idade entre seis e 65 anos. O projeto disponibiliza aulas de música, grafite, além de cursos de comunicação para atuação na comunidade (Comcom) que forma alunos em rádio e TV e mídias sociais. O novo espaço, formado por dois galpões amplos, tem infraestrutura adequada para as aulas e atividades artísticas. Durante o evento, crianças que participam do projeto apresentaram o trabalho da Orquestra “Musica no Pimentas”.

“Não existe empreendimento e projeto de reurbanização sem o trabalho social. Ele é um embrião que continuará dentro da comunidade, moldando e transformando vidas. Isso vai muito além da moradia digna”, declarou Humberto Schmidt.

O prefeito Guti esteve acompanhado nesta vistoria dos secretários Fernando Evans (Habitação), Abdo Mazloum (Meio Ambiente) e Marco Antonio Guimarães (Obras), além de representantes da diretoria do Saae.

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -