Bosque Maia recebe trilha noturna especial em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza


Nesta quinta-feira (11), a partir das 18h30, o Bosque Maia recebe mais uma edição da trilha noturna pela área de mata fechada do parque. Esta edição do evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado em 15 setembro. Além de observar a flora e a fauna noturna que habita o local (corujas, morcegos e gambás), durante o passeio de aproximadamente duas horas, os participantes poderão ajudar a recolher embalagens, garrafas e papéis descartados irregularmente pelo local.

A trilha noturna é realizada com acompanhamento de monitores do Centro de Educação Ambiental do Bosque Mais e da Guarda Civil Municipal (GCM). Para garantir vaga no passeio, é necessário agendar com antecedência por telefone: 2482-1667.

Dia Mundial da Limpeza

Guarulhos é uma das 330 cidades brasileiras que participam neste sábado (15) do Dia Mundial da Limpeza. A ação de cidadania visa o engajamento dos munícipes na limpeza da cidade e na destinação correta de materiais. Podem se inscrever pessoas físicas, empresas, escolas, clubes, entre outras associações, por meio do link disponível na página lixozero.guarulhos.sp.gov.br.

A ação teve início em 2008, na Estônia, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país em cinco horas. O sucesso da iniciativa se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países participantes. Mais informações em www.limpabrasil.org

- PUBLICIDADE -