Com expectativa de 5 mil atendimentos por mês, prefeito reinaugura Cemeg Cantareira

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti (PSB) reinaugurou nesta segunda-feira (10) o Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) Cantareira que, segundo ele, terá capacidade para realizar cerca de 5 mil atendimentos por mês. Antes a unidade realizava seus atendimentos no Bom Clima e passou a atender no Cocaia após esta reestruturação. Além da unidade, o sistema de saúde conta ainda com os centros da Vila Augusta, Cumbica e São João.

“É uma unidade que está bem localizada e vai atender bastante moradores. O segredo é sempre investir em saúde, ter controle, investir em tecnologia e principalmente nos nossos profissionais. Nós temos os nossos limites financeiros e orçamentários, mas com responsabilidade nós vamos avançando aos poucos”, disse Guti.

O Cemeg Cantareira irá ofertar a seu usuário 20 especialidades médicas e conta com uma expectativa de atender 5 mil pacientes por mês. Entretanto, Guti afirma que o investimento do município na área terá como prioridade a atenção básica. Ele também ressaltou a possibilidade de voltar a investir 32% do orçamento neste ano. Ou seja, mais de R$ 1 bilhão.

“A saúde é um desafio mundial, e óbvio que no Brasil é maior ainda que no restante do mundo. No ano passado investimos 32% do orçamento em saúde. Foi o maior investimento na saúde da história da cidade. E provavelmente nesse ano queremos repetir esse percentual. Teremos o quarto Cemeg, já que inauguramos o Cumbica e o Cantareira. Com isso a gente consegue atender as especialidades”, concluiu.

Em maio do ano passado, a prefeitura inaugurou o Cemeg na região de Cumbica, que entre tantas especialidades como acupuntura, fisioterapia, nutrição e urologia, funciona no horário das 7h às 19h. No entanto, a proposta do plano de governo está sendo cumprida, pois com a inauguração da unidade Cantareira, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, a cidade passa a ter quatro centros de especialidades em funcionamento pela cidade. Estes têm como objetivo suprir o final da parceria que a administração pública tinha com o hospital Nipo Brasileiro.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -