Governador de SP acompanha processo de vacinação contra meningite na UBS Cabuçu

- PUBLICIDADE -

Na companhia do prefeito Guti (PSB), o governador Márcio França (PSB) acompanhou nesta quarta-feira (12) o processo de vacinação contra a meningite na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabuçu. A cidade recebeu na última terça-feira (11) 2.500 doses da vacina Meningo C e elas já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

“Viemos ao Cabuçu para cumprir um compromisso que a gente fez quanto ao anúncio da chegada das vacinas contra a meningite. A gente já aproveita para pedir para todos os pais e mães que tragam seus filhos [para imunização]. Nós temos em São Paulo mais de 90% atingidos de toda cobertura necessária”, observou França.

Para que o município pudesse receber as 2.500 doses, o governador promoveu uma transferência ou remanejamento das doses dos locais onde existia estoque por conta da baixa procura para atender a cidade de Guarulhos.

“Trazer de algum lugar a vacina de emergência foi o que a gente fez. Agora a gente consegue trazer nos próximos dias as 10 mil doses que todo mundo de Guarulhos vai poder ser vacinado. Em outros postos não tinha a mesma demanda neste instante. Estamos recebendo 70 mil doses até o final da semana”, explicou.

De acordo com o governador de São Paulo, a população não pode ficar refém da burocracia do poder público. “Não é correto que o Ministério da Saúde atrase como atrasou dessa vez. Mas, também a gente tem que dar uma solução e não pode ficar esperando somente pelo governo federal. Se a gente tiver acesso à informação correta, a gente tem como solucionar alguns problemas que não são tão complicados”, concluiu.

As 2.500 vacinas repassadas ao município abasteceram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Ambulatório da Criança. A primeira dose de Meningo C deve ser administrada aos três meses de idade, a segunda com cinco meses, mais um reforço com um ano. Adolescentes de 11 a 14 anos também devem tomar uma dose.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -