Avenida Tancredo Neves recebe 12° Encontro de Carros Antigos neste domingo

- PUBLICIDADE -

Neste domingo (16), a avenida Presidente Tancredo Neves, recebe o  12° Encontro de Carros Antigos e Especiais de Guarulhos, que nesta edição fará uma homenagem para os 50 anos do Opala no Brasil. O evento que era realizado na avenida Paulo Faccini, na região central, deve que ser transferido após algumas reclamações de comerciantes que trabalham na via, segundo apurou o Jornal do Farol.

Para os amantes do automobilismo, não há cobrança pelo ingresso, porém, para a entrada é necessário a doação de 2 kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade na cidade. Além da homenagem ao Opala, haverá a exposição de aproximadamente 600 veículos, incluindo ônibus, veículos militares e caminhões antigos.

O encontro será realizado das 8h às 14h. Esta será a primeira vez que a avenida recebe o evento, que também deverá abrigar a 13° edição, que será realizado no dia 2 de dezembro. Também haverá a parte gastronômica,  com aproximadamente dez food trucks no local, e o evento ocorre no número 800 da avenida, altura do antigo Poupatempo, até a fábrica da Toddy, na região do Parque Cecap.

Evento também reúne feira de miniaturas de carros

Durante o encontro, também haverá uma feira com a venda de diversos produtos, desde os famosos ‘carrinhos’, em versão miniatura, até peças de carro, quadro e réplicas. “Também haverá  músicas com um DJ para animar todo o encontro”, afirmou Marcos Amaral, um dos organizadores do evento.

Outra novidade do evento será a realização do concurso de Pin Up, uma expressão criada na década de 1940, no qual pode ser representada em desenhos, fotografia ou até pinturas. No caso do encontro, ganhará a mulher que estiver melhor caracterizada no estilo, que se baseia também em acessórios de roupas de décadas anteriores.

O estilo Pin Up faz parte atualmente da cultura pop, e também já foi representado pelas cantoras Katty Perry e Amy Winehouse. As modelos atualmente de Pin Up buscam vestir roupas no estilo retrô, além do batom vermelho e olhos bem delineados.

Em Guarulhos, o encontro é realizado desde 2010 e já faz parte do calendário oficial da cidade. Em 2014, conquistou espaço com a Lei Municipal 7266, de 8 de maio de 2014.

Serviço:

12° Encontro de Carros Antigos de Guarulhos

Endereço: avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, n° 800, altura do antigo Poupatempo.

Horário: 8h às 14h.

Dia: Domingo (16 de setembro).

Entrada: 2 kg de alimento não perecível.

 

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -