Projeto Música & Filosofia celebra um ano neste domingo


Uma Visão Filosófica sobre a Vocação. Esse é o tema do próximo encontro do Projeto Música e & Filosofia, que acontece neste domingo (16), às 11h, no Teatro Padre Bento. O evento, que tem entrada gratuita, celebra o aniversário de um ano da iniciativa e conta com apresentação do músico violonista Gereba Barreto.

Iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o projeto mantém o formato de palestras e apresentações musicais, oferecendo aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística.

Nesta edição, o palestrante Uibirá Silva Barreto trata de assuntos referentes ao campo de atuação profissional, a partir de questionamentos como “O que gostamos de fazer? O queremos fazer? O que fazemos bem? O que é útil aos demais?”.

De acordo com Barreto, a Filosofia possui um papel fundamental na educação dos cidadãos, capacitando-os a descobrir e usar as ferramentas necessárias para despertar o potencial latente que todos têm dentro de si. “Sob um olhar filosófico, a vocação é a oportunidade que todo ser humano tem de conquistar seu destino, integrando-se na sociedade pelo fato de ser útil aos demais, através do trabalho que lhe é próprio, o que o permite realizar-se e ser feliz”, esclarece.

A celebração do aniversário do Projeto Música & Filosofia não para por ai. Na ocasião, o músico violonista Gereba Barreto apresenta o show interativo “Cante lá que eu toco cá”, no qual apresenta clássicos populares como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Carinhoso”, de Pixinguinha, além de músicas conhecidas de sua autoria como “Valsa Derradeira“, ”Libido”, gravada por Cássia Eller, ”Rancheira – vamos lá um dois três”, gravada por Amelinha, Canários do Reino, entre outras, e sambas do seu novo disco “Rua Vinicius de Moraes”, em fase de finalização.

Serviço

Projeto Música & Filosofia

Data: domingo, 16 de setembro

Horário: 11 horas

Local: Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade, Guarulhos

Entrada gratuita

 

- PUBLICIDADE -