Em busca da reabilitação, Flamengo recebe o São José jogando em casa

- PUBLICIDADE -

Depois da derrota na última rodada para o São José por 2 a 0, fora de casa, o Flamengo busca neste domingo (16), às 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, a sua reabilitação no Campeonato Paulista da 4ª Divisão. O resultado negativo no Vale do Paraíba deixou o rubro-negro guarulhense na vice-liderança do grupo 11 com 6 pontos conquistados em 3 jogos.

Além da recuperação na competição estadual, o Corvo busca sua primeira vitória sobre o São José nesta temporada. Até o momento, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, todas pelo último nível do futebol paulista, e o Águia do Vale levou vantagem na maioria dos confrontos: foram três vitórias do time do Vale do Paraíba e outros dois empates.

Nesta terceira fase, classificam-se os dois primeiros colocados para a etapa semifinal. A liderança daquela chave pertence atualmente ao São José, que com a vitória sobre o escrete guarulhense chegou aos 6 pontos, a mesma pontuação do Flamengo. Na sequência aparecem o Comercial de Ribeirão Preto com 4 pontos e a Francana na lanterna com apenas 1 ponto.

“Vamos fazer de tudo para ganhar. [Mas] há um bom tempo que a gente não perdia, mas segunda infelizmente não deu. Foi um tempo de cada equipe. O Flamengo foi melhor no primeiro e não aproveitou as oportunidades para sair com a vitória ou pelo menos o empate, já o São José dominou o segundo, fez os gols e acabou desestabilizando o time”, lamentou o lateral-esquerdo João Victor.

Sob o comando do técnico Marcelo Marelli, o Flamengo realizou 23 jogos nesta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão e obteve como retrospecto 52% dos pontos disputados na soma das três fases. A campanha flamenguista é composta por 12 vitórias, 6 empates, 5 derrotas, 29 gols marcados e outros 18 sofridos.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Cláudio Herrera/Divulgação Flamengo

- PUBLICIDADE -