Guarulhos é a 10ª cidade do País com maior velocidade em download e conexão 4G, aponta estudo

- PUBLICIDADE -

Estudo realizado pela empresa Open Signal, com sede na cidade de Londres (ENG), entre os dias 1º de maio e 29 de julho deste ano, coloca Guarulhos na 10ª posição entre os municípios brasileiros com maior velocidade na conexão 4G e também para fazer download [transferências de arquivos como texto, imagens e vídeos de um local para outro].

Contudo, a pesquisa realizada pelos ingleses apontam que Guarulhos registra velocidade entre 16 e 20 Mbps (Megabit por segundo), o que coloca o município dentro da média nacional de 18,7 Mbps para download no 4G. Na medição para upload [Envio de informação], a cidade tem como velocidade aproximada de 6 Mbps. A média nacional é de 6,8 Mbps.

“Não tenho problemas com conexão nos lugares que frequento na cidade, até por que estou muito próximo do Centro e acredito que por isso a minha internet funciona bem e consigo baixar e enviar arquivos com até certa facilidade. Não tenho do me queixar neste sentido”, declarou a secretaria Letícia Sampaio, 21 anos, que trabalha no bairro Parque Renato Maia.

Em relação à velocidade da conexão 4G, Guarulhos tem 76% da capacidade disponibilizada pelas operadoras. Entretanto, há regiões no município em que o sinal deixa a desejar e prejudica a comunicação entre as pessoas como a região do Cabuçu. As melhores conexões 4G estão nas cidades de Belo Horizonte (81%), Goiânia (79,5%), Salvador (79%) e Manaus (78,4%).

“Às vezes eu preciso andar uma boa distância para que eu possa encontrar algum sinal de internet, que hoje é fundamental para a comunicação das pessoas. Espero que um dia esta realidade possa mudar em nossa região”, concluiu Pedro Santos, morador do bairro Recreio São Jorge.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -