PF prende passageiro que escondia cocaína em kits de maquiagem no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF),  prendeu, no Aeroporto Internacional  de São Paulo- Guarulhos, um brasileiro de 20 anos de idade tentando embarcar com cocaína na bagagem, na tarde desta terça-feira (18). O passageiro tinha como destino a França.

Após a mala ser aberta, foi constatado uma grande quantidade de embalagens de kits de maquiagem, onde foi encontrado, escondido em seu interior, um pacote contendo material branco, em pó, com cheiro e aparência de cocaína. Ao ser questionado sobre a substância, o suspeito admitiu ser cocaína.

O passageiro estava acompanhado no momento do check-in de outro homem, e depois de despacharem a mala se separaram. Após os agentes realizarem algumas perguntas, este afirmou que não conhecia o outro homem, mas o circuito interno de câmeras mostrou que chegaram no mesmo automóvel, e seguiram juntos para a fila do embarque. Sendo assim, policiais federais localizaram o indivíduo, um homem brasileiro de 28 anos de idade. Ele também negou conhecer o passageiro, os dois foram conduzidos á Delegacia de Polícia Federal para prestar esclarecimentos, onde ambos admitiram que se conheciam e moravam juntos.

Na delegacia a substância foi submetida à perícia, resultando positivo para cocaína e pesando quase sete quilos de cocaína, em 14 embalagens de kits de maquiagem. Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -