UBSs intensificam ações aos idosos no Dia D do Setembro Verde

Assunto: Atividades do Dia do Idoso Local: Tenda do Bosque Maia Data: 01/10/2015/ Fotos: José Luiz/PMG
- PUBLICIDADE -

O Programa Movimenta Saúde promove nesta sexta-feira (21) o Dia D do Setembro Verde, mês inteiramente dedicado ao fortalecimento do cuidado e à integralidade da pessoa idosa. Nesta data, as ações voltadas a este público serão intensificadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como no Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi).

Gratuita, a programação é variada em cada UBS e aberta à população em geral. Dentre as atividades planejadas para esta sexta-feira, o idoso poderá participar de baile com música ao vivo na UBS Vila Galvão, durante o dia todo; caminhada verde e zumba promovidos pela UBS Primavera a partir das 7h, no Clube dos Metalúrgicos; festa para idosos com bingo, a partir das 14 horas, na UBS Lavras; e roda de conversa sobre a violência contra a pessoa idosa, com o delegado titular da delegacia do idoso, Geraldo Maracaja, às 9 horas na UBS Inocoop.

Na UBS Haroldo Veloso, os idosos serão recepcionados às 8 horas com um café da manhã saudável e chá medicinal e, na sequência, poderão participar do Dia da Beleza. A UBS Santos Dumont também fará uma caminhada com exercício físico leve às 9 horas e bingo com baile, a partir das 13 horas. Já a UBS Carmela promoverá ginástica funcional às 10 horas e, às 13 horas, chá da tarde com moda de viola e bingo.

O café da manhã na UBS São Ricardo será realizado das 8h30 às 10h30, com espaço para relato de histórias de vida dos idosos. Na UBS Flor da Montanha haverá uma palestra sobre medicamentos às 10 horas, apresentação musical e poesia, às 14 horas, café da tarde com contação de história, além de ações de beleza na terceira idade, às 16 horas. No Ceresi, as atividades começam às 8 horas com jogos de mesa e seguem com cine debate, palestra sobre cuidados com os pés e oficina de pintura.

A programação do Dia D  conta ainda com filme motivacional; atividades lúdicas para os idosos; exposição de fotos; oficinas de memória, artesanato, origami e plantas medicinais; palestras; teatro “Vivendo a Melhor Idade”; aula de dança e meditação; cantoria; gincana; entre outras atrações. Para participar, basta comparecer a uma das 69 UBS da cidade ou ao Ceresi, que fica na rua Dona Antônia nº 965 (Vila das Palmeiras).

 

- PUBLICIDADE -