Prefeitura e Corpo de Bombeiros selam parceria para unidade no Jd. São João

- PUBLICIDADE -

Guarulhos deve passar a contar novamente com quatro postos de atendimento do Corpo de Bombeiros. A prefeitura e o comando do 5º Grupamento selaram parceria para implantação de uma unidade operacional no Jardim São João, que ainda não tem previsão para acontecer. Atualmente, a cidade dispõe das bases instaladas na Vila Galvão, Cumbica e Macedo, além do posto administrativo no Bom Clima.

Para que a iniciativa se torne realidade ambos precisam encontrar um imóvel que atenda as especificações exigidas pelo Corpo de Bombeiros como área disponível para guarda dos veículos [caminhões, motos e carros], armazenamento adequado de equipamentos e espaço para acomodação dos militares. Contudo, nos últimos dias um imóvel na região, que seria doado, foi rejeitado por não atendar as especificações.

“Essa é uma matéria que estamos discutindo desde o primeiro dia de mandato. Será uma base muito importante por conta daquela que perdemos no Taboão”, disse o vereador Rafael Zampronio (PSB).

Em meados de maio de 2015, o Corpo de Bombeiros perdeu seu posto de atendimento na região do Taboão por falta de pagamento do aluguel do imóvel em que estavam instalados pela prefeitura e também das más condições que o local possuía. Aquela unidade atendeu os bairros daquela região por aproximadamente 20 anos.

“Essa é uma antiga reivindicação daquela região por conta de seu crescimento que se tem hoje, aliado as dificuldades que se tem em relação aos acessos. Eu tenho absoluta convicção que vai acrescentar muito na segurança, inclusive, daquela região”, observou o líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB).

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -