Unidade móvel do BOM Sênior realiza pouco mais de 60 atendimentos em Guarulhos


Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

Presente na cidade de Guarulhos na última quinta e sexta-feira, a unidade móvel do BOM Sênior, que tem sua gestão realizada pela Autopass, realizou neste período 66 atendimentos na praça Presidente Getúlio Vargas, no Centro. Nestas datas foram oferecidos os serviços de emissão da primeira e segunda via do cartão, que é concedido aos maiores de 60 anos.

Aquela iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT), teve como objetivo garantir a gratuidade da passagem nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo e nas estações do Metrô e CPTM. O HOJE obteve a informação de que este tipo de atendimento pode voltar a ser disponibilizada na cidade, porém, depende de análise de viabilidade.

De acordo com informações cedidas pela Autopass, foram realizados entre os dias 20 e 21 aproximadamente 70 atendimentos relacionados ao cartão BOM Sênior. Entretanto, a gestora do cartão afirmou que não existiu qualquer meta para ser atingido neste processo. O município registra a emissão de 62.616 cartões.

No entanto, a empresa teve de cancelar o benefício, sem revelar por quais motivos, de pouco mais de 1.000 cartões até o final do mês de agosto deste ano. Ou seja, quase 2% da quantidade emitida para usuários em Guarulhos. Em contrapartida, houve neste período a solicitação de quase 12 mil cartões de benefício para uso no transporte público entre municípios.

O Cartão BOM Sênior é concedido aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, que garante a gratuidade nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, nas linhas operadas pela Metra no corredor São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini, nas linhas municipais dos municípios de Arujá, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano, São Roque, Suzano e Taboão da Serra; (Aceitação apenas do Cartão BOM Sênior superior a 65 anos) e nas estações do Metrô e CPTM.

- PUBLICIDADE -