Itálo Borges promete luta pela classificação do Flamengo no duelo contra o Comercial fora de casa

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Divulgação

Em situação favorável na tabela de classificação do grupo 11 da 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, o Flamengo (SP) precisava conquistar três pontos em dois duelos a serem realizados no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), para avançar de forma antecipada. No entanto, as derrotas para São José (SP) e Francana deixaram o time em situação delicada e na lanterna da chave. Já o atacante Itálo Borges prometeu luta do Corvo pela vaga no confronto decisivo contra o Comercial, em Ribeirão Preto (SP).

“Agora é colocar a mão na consciência e ver o que a gente quer pra frente. Independente do mando de campo do Comercial a gente vai pra cima e se tiver 1% de chance a gente vai com 99% de fé. E vamos buscar a vitória que é o que mais importa pra gente. Temos que buscar a vitória pela classificação e ir em busca do acesso por que todos merecem”, disse o atacante Ítalo Borges.

Autor de dois com a camisa da agremiação guarulhense no certame estadual, Borges entende que o desempenho da equipe do técnico Marcelo Marelli nos primeiros 45 minutos da partida contra a Francana foram os piores do selecionado Rubro-Negro em toda competição. Ele também lamentou o gol que o time sofreu aos 45 minutos da etapa final dos visitantes. O gol foi marcado pelo atacante Leonardo Pereira.

“O primeiro tempo da gente foi um dos piores que a gente fez na competição. Não conseguimos criar e entramos no jogo dos caras [Francana]. Era uma equipe muito alta e só queriam jogar por cima. Acabamos ficando apático e não tendo um bom rendimento no primeiro tempo. No segundo voltamos determinados, criamos e colocamos a bola no chão. Mas, infelizmente no final perdemos a cabeça e abrimos espaço e numa bola acabaram fazendo o gol”, encerrou.

Na 4ª colocação do grupo 11 da 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 6 pontos conquistados em 5 jogos realizados, a Flamengo (SP) encara neste sábado, 29, ás 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), o Comercial, 2º colocado da chave da competição estadual com 7 pontos conquistados. A partida é válida pela 6ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal.