Após perseguição, Polícia Civil prende suspeito de roubar comércios no Taboão

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Policiais civis do 8° Distrito Policial prenderam após uma perseguição na avenida Jamil João Zarif, no Taboão, Ednnaylson Gedsin Barbosa, 27, que teria se envolvido em um acidente de trânsito, após colidir o veículo que estava durante a tentativa de fuga. Barbosa estava foragido, sendo acusado de realizar roubos a comércios na região do Taboão, sendo um dos últimos, no supermercado Fonte Nova, localizado no Jardim Paraíso,  na sexta-feira (22).

O ‘ladrão da bicicleta’, como ficou conhecido, teve sua identidade revelada pelos policiais do 9° Distrito Policial na noite desta terça-feira (25), após ser expedido o mandado de prisão. Os policiais teriam realizado diligências na casa do suspeito, onde teriam encontrado a bicicleta que Barbosa estaria utilizando para fugir ao cometer os roubos aos comércios da região.

De acordo com a Polícia Civil, dez boletins de ocorrência já tinham sido registrados contra o acusado, entre eles, cinco crimes de roubo, três estelionatos e dois estupros, sendo um deles na própria esposa que teria resultado em uma gravidez.

“Esclarecemos a autoria e passamos a qualificação, e os investigadores do 8° Distrito Policial conseguiram informações e encontraram o rapaz. Ele já era procurado pela Justiça por crimes anteriores, e agora, além de preso, será indiciado pelos crimes de estupro no 8° Distrito Policial e no meu distrito, onde ele já foi indiciado. O próximo passo é pedir a prisão para o juiz por mais esses outros tantos crimes”, afirmou o delegado do 9° Distrito Policial Alexandre Gargano.

Antes da polícia prender Barbosa, somente no 9° Distrito Policial havia três boletins de ocorrência realizado por roubo a comércios. O indivíduo entrava no supermercado, e somente ao passar no caixa, anuncia o assalto, como ocorreu no supermercado Fonte Nova, além de utilizar uma bicicleta durante a fuga ou um veículo de modelo Gol.

- PUBLICIDADE -