Foto: Lourival Ribeiro

Os candidatos ao governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) continuam tecnicamente empatados em primeiro lugar, diz a mais recente pesquisa eleitoral Ibope/Estado/TV Globo, divulgada nesta terça-feira, 25. Skaf aparece com 24% e Doria, com 22%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 19 de setembro, Skaf ficou estável e Doria oscilou negativamente em um ponto.

Em terceiro lugar aparece Márcio França, com 12% – ele cresceu três pontos em relação à última pesquisa. Em seguida, o levantamento mostra Luiz Marinho (PT), que oscilou negativamente de 8% para 6%; e Major Costa e Silva (DC), com 4% – dois pontos a mais em relação à pesquisa anterior, dentro da margem de erro.

Mais atrás, vêm Professora Lisete (PSOL), com 2%, e Marcelo Cândido (PDT), Professor Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU), Rogerio Chequer (Novo) e Lilian Miranda (PCO), cada um com 1%.

Se considerada a intenção de voto espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Doria aparece com 9% – oscilação negativa de um ponto em relação à última pesquisa. Skaf segue empatado tecnicamente, com 10%, oscilando um ponto para cima. O terceiro lugar é de Márcio França, com 6% das intenções, oscilação positiva de dois pontos em comparação ao levantamento do dia 19 de setembro.

Luiz Marinho tem 3%, um ponto acima da pesquisa anterior. Os outros candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 23%; entrevistados que não souberam ou não quiseram responder foram 45%.

A pesquisa foi contratada pelo Estado e pela TV Globo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-09074/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-01797/2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here