A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, investiu R$ 32 milhões na região entre os meses de janeiro e agosto de 2018. Com foco na expansão e modernização da rede elétrica, infraestrutura, atendimento e projetos com a comunidade, o valor investido é 29% maior do que no mesmo período de 2017.

Deste total, destacam-se os R$ 8 milhões direcionados à construção da subestação Bela Vista, em Guarulhos. A obra está 78% concluída, e será entregue em dezembro. Mais de 300 mil habitantes da cidade serão beneficiados.

Os recursos também foram usados para a implantação de 31 quilômetros de cabos de média e baixa tensão com tecnologia que permite maior proteção contra agentes externos, como vegetação, pipas e objetos lançados, principalmente em dias de temporais. Ao todo, entre janeiro e agosto, mais de 483 mil pessoas passaram a ser beneficiadas com as melhorias.

Além das obras estruturais, a EDP investe em equipamentos que limitam o impacto de eventuais ocorrências, protegendo o sistema e restabelecendo rapidamente o serviço em caso de interrupção no fornecimento.

Na cidade, também foram inauguradas duas bases operacionais de atendimento, nos bairros Dutra e Pimentas, trazendo mais agilidade às equipes de atendimento em campo. Desde o início da operação das bases, já foram realizados mais de 14 mil atendimentos. Graças a essa medida, os veículos das equipes de campo deixaram de rodar 13 mil quilômetros, reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera e diminuindo o tempo de solução das ocorrências, o que impacta diretamente na qualidade do atendimento prestado aos clientes de todo o município.

“Seguimos com a força constante do nosso trabalho para entregar um serviço cada vez mais seguro e confiável nas regiões onde atuamos. Nestes primeiros oito meses do ano, ficamos mais próximos dos nossos clientes, ouvindo as suas necessidades e agindo de acordo com a Cultura EDP, usando Nossa Energia para Cuidar Sempre Melhor“, destaca Marney Antunes, diretor geral da Companhia.

As ações realizadas no período foram planejadas e realizadas para que o sistema elétrico da Distribuidora possa acompanhar o desenvolvimento de Guarulhos, além de trazer mais confiabilidade e qualidade ao serviço prestado aos consumidores atuais da região.

Relacionamento com o cliente

As obras da nova agência de atendimento na cidade estão em ritmo acelerado. Com a inauguração prevista para dezembro, o espaço será maior que o atual e integrará novas tecnologias e acolhimento com comodidade.

Além da agência e do atendimento telefônico gratuito e 24 horas, a EDP também oferece seus serviços pela internet. Atualmente, são 58 opções disponibilizadas no portal EDP Online (www.edponline.com.br) e 20 oferecidas por meio do aplicativo, compatível com todas as plataformas de tablets e smartphones.

 

Ações com a comunidade

O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, à valorização da língua portuguesa, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

 

Em Guarulhos, as iniciativas realizadas beneficiam 8 mil pessoas. Durante os primeiros oito meses destacam-se o apoio ao Basquete Guarulhos, que proporciona a inclusão esportiva e social de crianças e adolescentes por meio do esporte; o patrocínio à 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos e o projeto Brincando com Pipas, que desperta a consciência de alunos e professores de escolas municipais sobre os cuidados necessários para se divertir com pipas em segurança.

A Empresa também atua diretamente com a comunidade, escolas e prefeituras, a partir dos projetos de Eficiência Energética. Entre janeiro e agosto foram realizados programas como o Boa Energia na Comunidade e a eficientização do sistema de iluminação da APAE Guarulhos.

Além do estímulo ao uso seguro e racional da energia, a EDP incentiva a pratica consciente e preservação dos recursos naturais, por meio de substituição de equipamentos. No período, foram trocadas mais de 31 mil lâmpadas de maior consumo por LED, poupando 1.948 megawatts-hora (MWh/ano) de energia, o equivalente ao consumo médio anual de mais de 812 famílias.

Com os projetos de Eficiência Energética, entre janeiro e agosto foram investidos R$ 1,2 milhões na cidade.

Combate às fraudes de energia

A Companhia atua fortemente no combate às fraudes. A Distribuidora dedicou R$ 3 milhões ao tema no período, com inspeções das equipes especializadas em campo e projetos de blindagem de medição e de telemedição, que permitem fazer a leitura à distância e disparam alarmes em casos de fraude e defeitos. Foram realizadas 27 mil inspeções em Guarulhos, o que resultou na recuperação de mais de 25 mil megawatts-hora (MWh) irregulares, volume suficiente para abastecer um município com 192 mil habitantes por um mês.

O objetivo dessas ações é prevenir acidentes com as ligações que não atendem aos padrões e normas técnicas, garantindo assim a segurança da população e continuidade do serviço. É importante ressaltar que a fraude de energia é uma prática perigosa, que causa interrupções e instabilidades no fornecimento de todos os clientes e aumenta o valor da fatura de energia para os consumidores regulares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here