Blitz da Lei Seca em Guarulhos autua 52 motoristas por embriaguez

- PUBLICIDADE -

Na última sexta-feira (28), a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos (STT) obteve um novo recorde na ação fiscalizatória e educativa de uma blitz integrada da Lei Seca em Guarulhos: 590 motoristas foram fiscalizados contra 493 da última operação, que aconteceu entre 17 e 19 de agosto passado.

Novamente foi utilizada a tecnologia do etilômetro passivo, que indica por luz vermelha ou verde se o motorista está alcoolizado. Em caso de luz vermelha, ele é encaminhado para o exame de dosagem alcoólica. Isso agiliza o processo de fiscalização, pois se faz até seis testes por minuto.

Outra inovação foi a realização de testes experimentais para substâncias psicoativas. Em apenas um minuto, ele detecta se houve consumo pelo condutor desse tipo de substâncias nas últimas 48 horas.

Na ação integrada que também contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Detran e GCM, participaram 65 policiais.

O resultado final da blitz realizada em quatro pontos da cidade (dois na Dutra, um na Ayrton Senna e outro na avenida Paulo Faccini) rendeu um total de  590 veículos fiscalizados, 52 autuações por embriaguez (nenhuma que atingisse os limites criminais), quatro veículos recolhidos, 46 multas, 4 documentos apreendidos, 36 habilitações retidas e 165 exames toxicológicos realizados.

Durante a blitz foram distribuídos panfletos informativos sobre a Lei Seca e dados sobre acidentes provocados pelo uso de álcool ao volante. As ações serão realizadas periodicamente sempre procurando conscientizar os motoristas sobre o perigo de beber e dirigir.

- PUBLICIDADE -