Prefeitura reúne Conselho para discussão sobre o Ferroanel-Norte


A Secretaria de Meio Ambiente convoca os Membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Cabuçu-Tanque Grande, para deliberação quanto ao licenciamento Ambiental do Ferroanel Tramo Norte. A reunião acontecerá nesta quarta-feira (3), no Adamastor Centro, às 9h. O encontro visa atender a Resolução 428/2010 do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

A Sema salienta que a APA Cabuçu é uma importante unidade de conservação ambiental e tem como função disciplinar o processo de ocupação, proteger a biodiversidade e permitir o uso sustentável dos recursos naturais. Desta forma, a participação dos membros do Conselho Gestor é de suma importância, uma vez que se trata de um espaço de discussão e negociação dos problemas e conflitos socioambientais e de elaboração de alternativas para a proteção dos recursos naturais e a melhora da qualidade de vida na APA Cabuçu-Tanque Grande.

Ferroanel Norte

O Ferroanel Norte será um ramal ferroviário de 53 quilômetros de extensão que interligará as estações de Perus, em São Paulo, e de Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, em área contígua ao traçado do Rodoanel. Sua implantação possibilitará que os trens de carga que hoje compartilham os mesmos trilhos com os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) sejam desviados, eliminando o conflito entre cargas e passageiros nos trilhos que cortam o interior da metrópole.

Serviço:

Data: 03/10/2018
Horário: 9h

Local: Av. Monteiro Lobato, 734. Centro/ Guarulhos

 

- PUBLICIDADE -