Prefeito atende reivindicações de taxistas

- PUBLICIDADE -

Representantes de três categorias distintas dos taxistas de Guarulhos se reuniram com o prefeito Guti, em seu gabinete, na noite da última quarta-feira (3), e saíram de lá satisfeitos. Eles tiveram atendidas todas as reivindicações que foram feitas, em outra reunião, há um mês.

Também participaram do encontro os secretários Giuliano Locanto, de Transportes e Trânsito, e Edmilson Americano, dos Serviços Públicos, além do presidente da Câmara, Eduardo Soltur.

“Gostaria de dizer que houve sensibilidade para chegarmos a esse ponto. Entendemos que o momento econômico é muito difícil e que os pedidos são justos”, disse o prefeito Guti. Uma das solicitações feitas pelos taxistas será atendida imediatamente por decreto-lei: a retirada dos adesivos dos táxis, mas com a manutenção da cor branca. A medida será efetivada pela portaria 64/2018, que já foi assinada pelo secretário Locanto.

As outras só poderão ser atendidas por projeto de lei que precisa da aprovação da Câmara Municipal: o depósito de placas que deverá passar de nove meses para dois anos, a idade do veículo que poderá aumentar provisoriamente de sete para 10 anos até 31 de dezembro de 2021, e a transferência de alvará que hoje é de 36 meses, mas deve baixar para um ano.

“As conversas mantidas preliminarmente com as várias lideranças dos taxistas nos permitiram chegar a um desfecho favorável”, explicou o secretário Giuliano Locanto. Já o secretário Americano preferiu salientar o espírito democrático de Guti: “O chefe do Executivo é um homem de diálogo. Não me lembro, nos últimos 20 anos, de um prefeito ter recebido o presidente de uma organização dos taxistas em seu gabinete. Hoje, temos aqui, uma comissão”, afirmou.

Ao encerrar o encontro, o prefeito Guti afirmou que em 20 dias o projeto estará protocolado na Câmara.

 

- PUBLICIDADE -