Descarte irregular de entulho prejudica funcionamento dos Pontos de Entrega Voluntária

Entulhos, móveis e outros materiais jogados nos arredores dos Pontos de Entrega Voluntária, os PEVs, têm atrapalhado o andamento deste serviço oferecido Prefeitura de Guarulhos para facilitar o descarte de resíduos sólidos. Servidores do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) recolheram centenas de itens descartados irregularmente no entorno do PEV Cabrália, como madeira, restos de alimentos, pneus, móveis velhos, entre outros.

Além do PEV Cabrália, outros PEVs sofrem com esse tipo de vandalismo. Somente durante setembro, 95 m³ de materiais descartados irregularmente foram recolhidos da frente dos PEVs, o equivalente a 18 caminhões cheios. O descarte irregular acontece fora do horário de atendimento ao público. “A equipe de manutenção que deveria trabalhar para a melhoria dos pontos de entrega voluntária, é realocada para fazer limpeza corretiva devido à falta de educação de algumas pessoas”, alerta Felipe Nagem, diretor do Delurb, que ressalta ainda que a Prefeitura tem intensificado a fiscalização de todos os PEVs para coibir que materiais sejam jogados do lado de fora.

O morador que testemunhar o descarte irregular no local ou em qualquer outra via ou terrenos públicos deve denunciar pelo disque denúncia verde 0800 772 2006.

Pontos de Entrega Voluntária

A prefeitura disponibiliza 19 pontos de Entrega Voluntária (PEVs), para descarte gratuito de entulho, móveis velhos, podas e outros materiais recicláveis. Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados, das 8h15 às 15h30. Endereços e mais informações estão disponíveis no link: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev

 

- PUBLICIDADE -