Mesmo realizada há quase um ano, pesquisa sobre satisfação do guarulhense com o transporte público ainda não foi divulgada pela Prefeitura

Assunto: Pesquisa sobre transporte público Local: R. Dom Pedro II Data: 22.11.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Quase um ano se passou e até o momento a prefeitura ainda não divulgou o resultado da pesquisa realizada com os usuários do transporte coletivo na cidade. A reportagem do HOJE questionou a prefeitura no dia 18 do mês passado, porém, não conseguimos resposta, e mesmo após cobrar a administração municipal novamente, a única devolutiva foi que a solicitação estava em apuração.

A pesquisa de acordo com o que foi divulgado pela prefeitura no ano passado, ocorreu durante o período de 21 a 23 de novembro de 2017, sendo realizada por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). Na ocasião a pesquisa ocorreu em lugares onde há maior demanda na parte de desembarque dos passageiros.

A entrevista com cada passageiro era composta por 14 questões, abordando desde o perfil do usuário até a qualidade do transporte coletivo, voltado para itens como segurança, qualidade do transporte, tempo de espera e rapidez. A pesquisa foi aplicada nos terminais de ônibus da cidade (Pimentas, Parque Cecap, Jardim São João, Taboão e Vila Galvão), além dos pontos de ônibus localizados na avenida Faria Lima, rua João Gonçalves e avenida Santos Dumont.

No texto divulgado pela prefeitura na época da pesquisa, que está no site oficial da administração municipal (https://www.guarulhos.sp.gov.br/transportes-e-transito/conteudo/prefeitura-realiza-pesquisa-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o-e-opini%C3%A3o-do-usu%C3%A1rio-do) , há um link alegando que a pesquisa pode ser conferida no portal da prefeitura, porém, quando a reportagem tentou acessá-lo, apenas apareceu uma mensagem no qual dizia ‘acesso negado’.

 

- PUBLICIDADE -