Prefeitura promove reunião para discutir criação de Programa de Voluntariado

- PUBLICIDADE -

O auditório de Paço Municipal será palco da primeira reunião para discussão da criação do Programa de Voluntariado. Organizado pela Chefia de Gabinete do Prefeito, o encontro será realizado na próxima terça-feira (9) em dois horários: às 14h e às 18h30.

A atividade deverá reunir empresas, instituições e pessoas físicas para discutir ações que deverão fazer parte do programa. Voluntários, empresas que já praticam o voluntariado, órgãos governamentais, instituições de ensino e instituições sociais foram convidadas para participar da iniciativa.

A empresa Cummins e instituições como as Casas André Luiz, a ONG Ação Vida, Instituto Viva e Deixe Viver e Associação de Proteção Animal Deixe Viver, e pessoas da sociedade civil que praticam o voluntariado como os Grupos de Drs. Palhaços já confirmaram presença, bem como, representantes do CEU Rosa de França, das subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão, e de Cultura, além da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

A proposta da reunião é discutir a situação dos voluntários atuantes, estatísticas de vagas e áreas de atuação, perfil dos voluntários cadastrados, principais desafios e obstáculos, ações de fortalecimento aos serviços voluntários ativos, além de meios de ampliar a captação de novos voluntários.

 

- PUBLICIDADE -