Playground do Bosque Maia recebe brinquedos acessíveis


O parque para crianças do Bosque Maia está mais inclusivo e divertido. A prefeitura entregou a ampliação e integração do playground que agora conta também com um balanço duplo e um gira-gira acessíveis a crianças com deficiência. Um labirinto faz a ligação entre os brinquedos comuns aos adaptados.

O prefeito Guti prestigiou a inauguração dos novos brinquedos e conversou com a criançada, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum, e do subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias. Segundo o prefeito, a cidade inteira deve ser inclusiva e essa é uma prioridade de governo. “Temos de pensar em todos quando queremos uma cidade melhor. A acessibilidade é essencial para uma boa qualidade de vida e nós temos esse compromisso com cada um de nossos cidadãos”, enfatizou Guti.

Os brinquedos acessíveis são uma conquista importante das crianças com deficiência, como salientou Messias. “Brincar é um direito e condição essencial para o desenvolvimento das crianças e agora, neste local, todas podem se divertir juntas fortalecendo vínculos e a extrema importância da inclusão desde a infância”, afirmou.

Outro espaço especial para lazer das pessoas com deficiência no Bosque Maia é a trilha acessível. O trecho com 300 metros de extensão sem degraus e cimentado, foi entregue em agosto de 2017 e vai do Viveiro Educador até o deck mirante. O projeto e a instalação dos equipamentos acessíveis foram realizados pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, com apoio da Proguaru.

 

- PUBLICIDADE -