Márcio França autoriza instalação do Parque Tecnológico na região de Cumbica

Assunto:Assinatura Parque Tecnológico e SAAE Local:Salão Nobre Data:09.10.2018 Foto:Sidfnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Durante a cerimônia da concessão do Saae à Sabesp, Guti e Márcio França assinaram o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, com validade por quatro anos, que possibilita a inclusão da cidade no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos – SPTec do Governo do Estado. O credenciamento provisório é condição necessária para que a entidade gestora do Parque possa ter acesso a apoio institucional ou financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Estadual, mediante a apresentação de propostas específicas relativas a estudos de possíveis empreendimentos.

“O pólo tecnológico será instalado em Cumbica e permitirá o ingresso de empresas com vantagens tributárias, especialmente àquelas voltadas para a área logística, que é a vocação da cidade, considerando até o Aeroporto Internacional. Esse será um dos primeiros Parques instalados na Grande São Paulo”, afirmou o governador.

Para França, a cidade terá um grande oportunidade de crescer no âmbito da tecnologia. “O Estado de São Paulo investe mais que a Rússia e a Espanha em tecnologia. Cerca de 14% do que é consumido aqui é revertido para pesquisa, o que nos coloca em posição de destaque. O mesmo acontecerá com Guarulhos, que é um grande pólo de desenvolvimento”, finalizou o governador.

 

- PUBLICIDADE -