Desperdício de água rende quase 40 notificações em Guarulhos


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Até o momento foram aplicadas 39 notificações para os guarulhenses sobre o desperdício de água seja lavando calçadas, veículos ou demais estabelecidos, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que em nota, alegou que como até o momento não houve casos de reincidência, não houve aplicação de multa.

O número de agentes da autarquia que percorre os bairros da cidade realizando a fiscalização contra o desperdício de água é de apenas 12 funcionários, e o bairro até o momento com o maior número de notificações é o Gopoúva, com três casos até o momento, de acordo com o Saae. Uma das exceções previstas para a não penalização do desperdício é a utilização da água de reuso.

O decreto do prefeito Guti (PSB), que foi publicado no Diário Oficial do município passou a valer no mês passado, quando a própria autarquia anunciou que em caso de algum morador ser pego desperdiçando água, seria aplicada uma multa no valor R$ 210,54. Caso o infrator seja multado, ele terá a possibilidade de se defender nos termos da lei municipal 3.573/90, sob pena de inscrição na dívida ativa do município.

Denúncias poder ser feitas pelo telefone 0800-101042, pelo WhatsApp (11) 99983-4217 ou através do e-mail: [email protected]. O sigilo é garantido.

- PUBLICIDADE -