Brasilidade é o principal ingrediente do restaurante Mandacaru

- PUBLICIDADE -

Aberto desde outubro de 2016, próximo ao Bosque Maia, no coração de Guarulhos, o Mandacaru tem a brasilidade como seu maior ingrediente. O restaurante serve comidas típicas da culinária nordestina com pratos bem elaborados os quais buscam o máximo do sabor, preservando os pilares de um ambiente familiar e aconchegante.

O grande destaque do Mandacaru é a vossa majestade, a “Cachaça”, a única bebida genuinamente brasileira que pode ser apreciada pura, harmonizada com o menu, nos coquetéis e até em algumas preparações, como o tradicional mousse de chocolate o qual, na receita da casa, é feito com cachaça premium envelhecida em amburana.

A carta de cachaças foi escrita pelos especialistas na bebida e também autores do livro “Os segredos da Cachaça”, Leandro Dias e João Almeida, e conta com 48 rótulos de alambiques que vão do Oiapoque ao Chuí e os mais diferentes tipos de madeiras como: amburana, jequitibá, freijó, bálsamo, carvalho, entre outras. Muitos desses rótulos foram premiados no Concours Mondial de Bruxelles, autoridade máxima quando o assunto é bebida de qualidade. Mais que um indicativo, a carta é um convite a uma viagem sensorial pelo Brasil.

O novo cardápio do Mandacaru conta com algo inédito, é primeiro cardápio brasileiro 100% harmonizado com a cachaça, ou seja, o cliente ao escolher o seu prato já fica sabendo na hora quais rótulos de bebida ele poderá escolher para apreciar com a refeição e, a partir daí, terá uma experiência única com o nosso destilado nacional.

Alguns pratos do cardápio foram pensados para agradar até os mais exigentes, como é o caso do Baião de Dois, considerado o carro chefe da casa. Ele é preparado com: arroz, feijão-de-corda, carne-seca, bacon, linguiça defumada, queijo coalho, tomate e pimentão, e está disponível em dois tamanhos, o pequeno – pesando 600 gramas – e o grande – pesando 1.200 gramas, é considerado o maior baião da região. Em sua apresentação, o prato é acompanhado por purê e por farofa, servido em louça artesanal assinada pela ceramista Lúcia Eid, autora do livro Prato Feito: Cozinhando com as cores, que também assina outras louças utilizadas na casa e, atualmente, é a ceramista mais disputada de São Paulo, sendo fornecedora de louças para o programa de culinária Master Chef, para restaurantes renomados e para a loja de decoração Westwing. A casa conta, ainda, com serviço de almoço executivo, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 16h, e tem como diferencial da região nesse período o serviço de valet com manobrista totalmente gratuito, como um “mimo” para os clientes do almoço da semana.

A casa funciona de segunda-feira a sábado das 11h30 às 23h30, aos domingos e aos feriados até às 17h. O cardápio é incrivelmente variado e surpreendente, de saladas a pratos típicos da culinária sertaneja, como a Carne-seca, o Baião de Dois, a Favada, o Escondidinho, o tradicional Caldo de Mocotó e as diversas sobremesas como doces artesanais, Mousse de Cachaça e Dadinhos de Tapioca com coco. Porções e petiscos também são boas opções para quem vem conhecer a casa num clima de Happy Hour, a qual oferece double caipifrutas das 17h às 21h de segunda a sexta-feira. Para aqueles que querem fazer suas próprias harmonizações em casa, são apreciadores ou sommeliers de cachaça, também podem contar com o serviço do empório no qual são vendidos todos os rótulos disponíveis na carta em garrafas fechadas. Uma excelente opção para consumo ou presente é a cachaça Middas, a única no mundo com flocos de ouro comestível de 23 quilates.

 

Serviço:

Mandacaru Cachaçaria

Avenida Salgado Filho, 1.798 – Cidade Maia

Telefone: (11) 2806-9282

Almoço e Jantar

Delivery – Não

Pratos para viagem – Sim

Valet – R$ 15 (com manobrista)

Aceita reservas – mas os clientes sem reservas também são bem-vindos

Ambiente coberto e também mesas ao ar livre

Pet Friendly (no espaço ao ar livre, com entrada pela lateral do restaurante)

Acesso para cadeirantes

Banheiros adaptados para cadeirantes

Espaço Kids com piscina de bolinhas e brinquedos

Empório: venda de garrafas fechadas de cachaça

Dispõe de wi-fi

Aceita todos os cartões e vale-refeição

- PUBLICIDADE -