Com expectativa de receber cinco mil estudantes, UNG realiza Feira das Profissões nesta quinta-feira


Identificar bactérias pelo microscópio, ter a oportunidade de apresentar um telejornal, colocar literalmente a mão na massa na cozinha da Gastronomia, misturar substâncias químicas para identificar os efeitos, são algumas das atividades que serão realizadas no 3º Mostra Campus da Universidade Univeritas/UNG, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, das 8h às 22h, na unidade Dutra, em Guarulhos.

Voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares da região, a iniciativa colocará cerca de 5 mil estudantes em contato com a realidade de mais de 60 profissões. Estas ações acontecem por meio de bate-papo com profissionais, realização de experiências, atividades práticas e lúdicas.

De acordo com Eloi Lago, reitor da Universidade Univeritas/UNG, os visitantes passarão pelo processo de amadurecimento da escolha da profissão, além da oportunidade de conhecer a amplitude do mercado de trabalho de diversas áreas. “A orientação profissional se torna um fator crucial aos estudantes quanto à escolha de uma carreira, pois age como mecanismo facilitador para a tomada de decisão”, explica.

Além da visita aos estandes dos cursos, os estudantes irão fazer um teste indicativo de profissões e tirarão dúvidas sobre carreiras com os professores e profissionais convidados, bem como os mais 300 universitários da própria Universidade, que irão compartilhar experiências acadêmicas e suas expectativas.

A unidade fica localizada na Dutra – Avenida Anton Philips, 446, Vila Hermínia, Guarulhos, São Paulo.

Serviço:

Mostra Campus
Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 8h às 22h
Local: Av. Anton Philips, 446, Vila Hermínia, Guarulhos
Entrada gratuita

- PUBLICIDADE -