Província chinesa visita Guarulhos com interesse em futuros investimentos


Com o aeroporto mais movimentado da América Latina e rodovias importantes como a Presidente Dutra, Ayrton Senna e Fernão Dias, a cidade de Guarulhos é a principal porta de entrada do Brasil. Por esse potencial logístico, agregado à uma série de atrativos econômicos, a prefeitura recebeu nesta segunda-feira (22) a Província de Jiangsu, da China, que tem mostrado interesse em conhecer mais sobre a estrutura do município, em vertentes como o meio ambiente, recursos hídricos, mineração e política para futuros investimentos.

O trabalho desenvolvido pelo prefeito Guti de estreitar as relações da cidade com grandes mercados do mundo, possibilitou uma maior interação entre os dois países, Brasil e China, explicou o subsecretário de Assuntos Institucionais, Devanir Cavalcante, que recepcionou a comitiva estrangeira no Paço municipal.

“Iniciamos bons diálogos a partir das visitas que fizemos à China. Várias delegações desse país asiático querem conhecer Guarulhos por conta da sua localização, e também por ser uma cidade acolhedora, com um prefeito jovem e engajado nesses planejamentos. Para que os investimentos sejam efetivados, é preciso primeiro conhecer o lugar onde você pretende atuar. Guarulhos tem se tornado referência de investimento para vários países”, ressaltou Cavalcante.

Na oportunidade, o consultor para Assuntos de Brasil-China, Sandro Salazar, enalteceu o potencial do município perante o cenário nacional. “Guarulhos é a porta de entrada do Brasil. A verdade é que temos, no país, três entradas principais: Porto do Rio, Porto de Santos e o Aeroporto de Guarulhos”, afirmou.

- PUBLICIDADE -