Companhia aérea chilena de baixo custo passa a operar em Guarulhos a partir de dezembro


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A companhia aérea de baixo custo chilena Sky Airline, passará a operar voos entre o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos até a cidade de Santiago, no Chile a partir do mês de dezembro, segundo informações confirmadas pelo Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além de Guarulhos, a companhia também irá operar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro e no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Santa Catarina.

“A empresa aérea já registrou voos partindo de Guarulhos a partir de dezembro deste ano. Até o 1° trimestre do ano que vem há previsão, também registrada, para o aumento desses voos”, destacou em nota a Anac. A companhia chilena será a primeira empresa aérea de baixo custo a voar ao Brasil.

Os voos para Guarulhos começam dia 3 de dezembro, segundo a tabela de voos divulgada pela ANAC ao HOJE. O trajeto será operado por um avião de modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros. Outra companhia aérea de baixo custo que já foi autorizada pela Anac foi a Norwegian, que deve operar voos entre a cidade Londres, na Inglaterra ao Rio de Janeiro ou Guarulhos.

Outras companhias aéreas de baixo custo que ainda buscam obter a autorização da Anac para comercializar voos para o Brasil, são a argentina Avian, subsidiária da Avianca e a Flybondi. O primeiro estado que a empresa Sky Airline começa a operar será o Rio de Janeiro, com voo previsto para o dia 5 do mês que vem.

Foto: Divulgação 

- PUBLICIDADE -