Entorpecentes são apreendidos com visitante do CDP de Guarulhos nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (26), visitantes dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Mauá e Guarulhos I, unidades administradas pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), foram flagradas tentando entrar nos estabelecimentos penais com substâncias características à maconha e à cocaína, além de também portarem comprimidos de cor azul.

Dois casos foram registrados pelos agentes de segurança do CDP de Mauá na manhã desta sexta-feira (26). As visitantes, uma companheira e a outra irmã de detentos, escondiam os invólucros contendo entorpecente análogo à maconha em suas genitálias e foram descobertas após passarem por revista no scanner corporal. As duas visitantes foram encaminhadas ao 2° Distrito Policial de Mauá para elaboração de boletim de ocorrência e demais providências.

No flagrante do CDP Guarulhos I, a visitante também estava com um invólucro introduzido em sua genitália. Nesse caso, após os agentes terem identificado o objeto no corpo da mulher através do scanner corporal, foram encontrados entorpecentes análogos à maconha, à cocaína e comprimidos de cor azul. O caso foi registrado no 8° Distrito Policial de Guarulhos.

As visitas dos CDPs de Mauá e de Guarulhos I foram adiantadas para esta sexta e sábado em razão do segundo turno das eleições deste ano. A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), iniciada em 2010, garante que presos que possam votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito no Estado de São Paulo. Assim, por segurança, não haverá visita nas unidades onde foram instaladas sessões eleitorais neste domingo na Capital e grande São Paulo.

- PUBLICIDADE -