Orquestra jovem e Arena Circus apresentam o inusitado Circo em Concerto


Malabaristas, trapezistas, equilibristas, palhaços, todos juntos no palco interagindo com a sinfônica completa. No sábado (27), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e a Arena Circus apresentam o espetáculo inusitado Circo em Concerto, no Teatro do Adamastor Centro. A classificação é livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do local uma hora antes do espetáculo. A apresentação conta com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Sob direção artística de Viviane Rabelo, Alfredo Muñoz e do maestro Emiliano Patarra, o Circo em Concerto apresenta uma montagem até então inédita na cidade e muito rara no mundo todo, na qual mescla elementos do circo com a beleza e a magia do conjunto orquestral. Além disso, a apresentação celebra o mês das crianças com um espetáculo especialmente elaborado para encantar os pequenos e suas famílias.

Para tanto, o Circo em Concerto conta com a execução de composições de Tchaikovsky, Saint Saens, Ginastera, Korsakov, Shostakovich, entre outras, que misturadas à beleza e maestria do espetáculo circense, dão brilho e movimento à encenação.

De acordo com o maestro Patarra, essa é mais uma grande oportunidade que os instrumentistas da Orquestra terão para quebrar as fronteiras estabelecidas entre o sinfônico, o popular, entre o público infantil e o público adulto.

“Tanto os instrumentistas quanto o público poderão desfrutar de um espetáculo ousado, não apenas pela mistura de diferentes linguagens, mas pela troca de experiências entre esses artistas, que se dedicaram ao máximo para apresentar os resultados de um trabalho extremamente rico, em que uns aprendem com os outros, um espetáculo sensível, engraçado, diversificado, bem aos moldes dos espetáculos oferecidos durante toda a temporada da Orquestra Jovem”.

Sobre a Arena Circus

Em 2013, os artistas circenses Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz inauguram a Escola Arena Circus, um espaço diferente com cursos ministrados por profissionais que vivenciam o circo como essência de vida. Nessa escola, há cursos teóricos e práticos, sendo um complexo de artes circenses onde encontram-se atividades educativas, lúdicas e culturais.

 

Serviço:

Data: sábado (27)

Teatro Adamastor Centro – avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local uma hora antes do espetáculo)

Classificação livre

- PUBLICIDADE -