Guarulhos é a 2ª melhor cidade do país para investimento em infraestrutura, diz estudos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Estudo elaborado pela Urban System, a cidade de Guarulhos é a segunda melhor do país para investimentos em infraestrutura. No ano passado, o município ficou com a 4ª colocação atrás do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Medidas para conter o desperdício de água elevou a confiança para recebimento de capital financeiro nesta área.

Apesar da excelente posição no recorte de Infraestrutura do ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócio, Guarulhos não demonstra reflexos nos demais eixos da pesquisa, apesar de contar com o maior aeroporto do país em movimento, sendo um dos maiores da América Latina em transporte de passageiros e de carga.

Já em termos de índices de perda no sistema de distribuição e abastecimento de água, a cidade conta com índice de 18%, enquanto na cidade de São Paulo é superior a 30% e no Brasil a média é de 38,1%, além da cidade ter ainda 100% da população residente em área urbana abastecida por energia elétrica.

Entretanto, mesmo fazendo parte da Região Metropolitana de São Paulo, e contar com excelente infraestrutura, Guarulhos necessita de maior investimento nas áreas de educação e negócios, visando à atração de mais empresas. O estudo leva em consideração aspectos sociodemográfico, população economicamente ativa, economia, endividamento, diversidade econômica, PIB e Saúde.

No entanto, São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, se mantém na 1ª colocação no Ranking de Infraestrutura. Nas três primeiras posições estão cidades paulistas, como São Paulo, Guarulhos e Campinas. Nas 20 primeiras posições estão ainda cidades da região Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Os dados para conclusão desta pesquisa teve como base informações da Superintendência-Executiva da Agência Nacional de Telecomunicações, Ministério das Comunicações e do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNIS).

 

 

- PUBLICIDADE -