Aplicativo registra crescimento de 100% de tiroteios em Guarulhos desde março

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Em atividade no estado de São Paulo desde março deste ano, o aplicativo Onde Tem Tiro (OTT) registrou na cidade de Guarulhos um crescimento de 100% de tiroteios no município a partir da incorporação de dados do território Bandeirante até o mês anterior. Esse aparato tecnológico foi criado em 2016 no estado do Rio de Janeiro com o propósito de informar com precisão os locais inseguros daquela região.

“Desde o início no Rio de Janeiro, nossa idéia é a de expandir para o Brasil em qualquer lugar onde se faça necessário. E São Paulo por ser mais próximo foi o escolhido. Tirar o maior número possível de pessoas das rotas de balas perdidas. Dar uma oportunidade para que possam tomar um novo caminho ou esperar os confrontos acabarem”, disse Henrique Caamaño, um dos idealizadores desta ferramenta.

Neste período de funcionamento no estado de São Paulo, o aplicativo recebeu 23 denúncias de tiroteios e outras 3 de arrastões na cidade. Entre março e outubro deste ano, o crescimento destes atos violentos foi de 100%. O maior índice foi apontado no mês anterior, quando houve o registro de 6 tiroteios contra outros 3 do mês de setembro. Guarulhos é o segundo município, de acordo com a administração desta tecnologia, com maior registro de tiroteios no estado.

Jardim Tranquilidade, Vila Augusta e imediações do Cemitério Paraíso 2 foram os locais com maior incidência de tiroteios nos últimos 7 meses. Avenida Tiradentes, rodovias Fernão Dias e Presidente Dutra, rua Aracajú, no Jardim Leblom, Centro, Gopoúva e rua Ronaldo, no Jardim Santa Mena, são outras localidades com registros de atos violentos pelo aplicativo.

O conceito SP 4.0 e Segurança Pública 4.0, que norteia a nossa dinâmica desse trabalho, se baseia na segurança feita do cidadão para o cidadão (C2C), uma espécie de segurança “Smart”, onde cada cidadão atualiza em tempo real a segurança em seu entorno, ajudando a ele e a todos os outros participantes de nossa rede dinâmica de informações.

Presente em todas as redes sociais, conseguimos atingir mais de 4,7 milhões de pessoas com nossos informes em tempo real, onde mais da metade acessa nossa rede por smartphones e tablets. No entanto, a cada dia trabalhamos para que nossa rede aumente e abranja todo o mundo e assim, ajudando mais pessoas.

Foto: Ivanildo Porto 

- PUBLICIDADE -