Motoristas aprovam mudanças em trecho crítico da avenida Emílio Ribas

Assunto: Mudança de Mão Entre a Cônego Valadão e Emilio Ribas Local: Data:30.10.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

O trecho de 45 metros muito crítico para o trânsito da avenida Emílio Ribas, entre as ruas Doutor José Maurício de Oliveira e Cônego Valadão, no bairro do Gopoúva, que se transformou em mão única no sentido Centro, foi aprovado pela maioria dos motoristas e também pelos técnicos do Departamento de Engenharia de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). Com isso, após uma semana de testes, a alteração vai ser implantada de forma definitiva a partir desta terça-feira (6). A sinalização final já começou a ser implantada nesta segunda-feira (dia 5) e os agentes de trânsito ainda deverão permanecer no local, por mais alguns dias, para continuar a orientar os motoristas.

Para Pedro Alcântara de Munhoz, 33 anos, técnico em manutenção de máquinas de metalurgia, a situação melhorou muito: “Rodo por aqui faz um bom tempo. Uns cinco anos, pelo menos, e nunca vi o trânsito fluindo tão bem. Realmente está aprovado”, afirmou.

A opinião é compartilhada pela médica Dulce de Castro, 35 anos, que elogiou a modificação. “Sempre uso esse trecho para levar minha filha à escola. Até mesmo no Anel Viário, sentido bairro de Vila Galvão, que cruza a avenida Emílio Ribas, melhorou muito. O trânsito parou de ficar congestionado”, disse.

- PUBLICIDADE -