Ventos de até 24 km provoca estragos em pelo menos 11 bairros no final de semana

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Os ventos no último sábado (3) em Guarulhos atingiram a velocidade de até 24 quilômetros e causaram estragos em diversas áreas da cidade, com queda de árvores, destelhamentos e rachaduras no solo, segundo a Prefeitura de Guarulhos.

De acordo com a Defesa Civil do município, os bairros mais afetados foram Parque Renato Maia, Vila Sorocabana, Vila Rio, Água Azul, Santa Mena, Ponte Grande, Cumbica, Parque Continental II, Maria Dirce, Pimentas e Itapegica. O Corpo de Bombeiros confirmou que atendeu quase 50 ocorrências nesta data em decorrência do vendaval.

Moradora do Parque Renato Maia, Camila Santiago, 34 anos, contou que a rajada de vento provocou sensação de insegurança. A velocidade do vento oscilou entre 22,22 Km/h, isso por volta das 16h, e 7,41 Km/h, ás 22h. Às 18h, atingiu a marca de 24,08 Km/h.

“A situação nos deixou um pouco preocupados quanto o que poderia acontecer. As vidraças faziam um barulho muito grande e até ensurdecedor. Causou medo. Depois fiquei sabendo que caiu uma árvore aqui no nosso bairro”, relatou Camila.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que atendeu seis ocorrências. As equipes da Secretaria do Meio Ambiente estiveram nos locais realizando a limpeza e desobstruindo as passagens.

Já a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, ressalta que devido às fortes chuvas e ventos que atingiram Guarulhos, foi registrado aumento no volume de ocorrências relacionadas à interrupção de energia, principalmente, por conta da queda de galhos de árvores que atingiram a rede.

- PUBLICIDADE -