Programa Saúde Agora abre cinco UBS neste sábado


Depois da pausa por conta do feriado prolongado de Finados e do mutirão de papanicolau que mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde no último dia 27, o Programa Saúde Agora retoma as atividades neste sábado (10), com a abertura de cinco UBS: Jardim Vila Galvão,  Vila Galvão,  Presidente Dutra,  Carmela e  Normandia. O atendimento, que será realizado das 8h às 16h, é aberto a toda população.

Além de passar em consulta e realizar exames como o de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau) e testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, a população poderá aproveitar para colocar a carteira de vacinação em dia, especialmente, com a dose contra a febre amarela para quem pretende viajar para o litoral e regiões de mata neste fim de ano.

Neste dia, as UBS também promoverão atividades educativas e regularizarão os compromissos do Programa Bolsa Família, bem como o cadastro no E-SUS. Nesses 17 meses de funcionamento do Programa Saúde Agora, mais de 61 mil procedimentos já foram realizados, beneficiando principalmente as pessoas que trabalham durante a semana e não podem buscar assistência nos dias úteis.

- PUBLICIDADE -