Duas escolas de Guarulhos tem matrículas abertas para cursos de idiomas gratuitos

Alunos e Professores do ensino médio na EE Alberto Cardoso de Mello Neto no bairro do Tremembé 19.08.2013 São Paulo/SP FOTO JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO/A2FOTOGRAFIA

Duas escolas estaduais de Guarulhos estão com matrículas abertas para cursos gratuitos de idiomas para alunos do ensino regular e integral. As escolas da cidade que estão com inscrições abertas são a Escola Estadual Conrado Silvina Asila Padre, localizada na avenida Bom Clima, n° 566, no bairro Jardim Bom Clima, e na Escola Estadual Alice Chuery, localizada na rua Antônio Camargo, n°130, no bairro Jardim São Jorge.

São 200 unidades no Estado com matrículas abertas para aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. Os cursos são gratuitos para alunos do ensino regular e integral. A programação do primeiro semestre de 2019 tem início previsto para fevereiro.

Para fazer o cadastro, basta comparecer a uma unidade  e apresentar os documentos pessoais do candidato. No caso de menores de 18 anos, o processo precisa ser realizado por pais ou responsáveis. A oferta de idiomas varia de acordo com a escola e a região.

Gramática e conversação

O Centro de Estudos de Línguas é organizado por semestre (seis no total) com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular ou aos sábados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o inglês, voltado para o Ensino Médio e duração de dois semestres (um ano).

Já o plano de estudos tem foco na gramática e conversação. O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registradas no histórico escolar.

- PUBLICIDADE -