Guarulhos recebe nova edição do ‘Festival de Teatro Comunitário Panamérica Utópica’

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 15 e 19 de novembro, a cidade de Guarulhos recebe a 2ª edição do Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica, iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura para a realização de uma série de eventos de teatro gratuitos com grupos latino-americanos. Nesta edição, os espetáculos acontecem no Bosque Maia, Adamastor Centro, Pimentas, Vila Carmela e Jardim Ponte Alta.

Dentre as atividades que acontecem ao longo do Festival, a programação destaca encontro com coletivos teatrais, intercâmbio com grupos convidados, apresentações de obras teatrais, palestras, oficinas, rodas de conversa e laboratórios.

Além de fomentar e promover a formação de público, a democratização e popularização do teatro, o Festival Panamérica Utópica busca aproximar o público de trupes latino-americanas como Cia Pimentardida, Circo Rodado, Wepa Circus, Coletivo Inominável, entre outras.

O festival é um projeto de formação de plateias e promoção de acesso democrático para o teatro por meio de mostras de espetáculos com apresentações de companhias nacionais e internacionais e um conjunto de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre teatro comunitário.

Para o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, a realização de nova edição do Festival Panamérica Utópica em Guarulhos representa um grande momento para a cidade: “Proporcionar intercâmbio entre culturas, artistas e produções da América Latina aos artistas guarulhenses, acolhendo esses artistas latinos em nossa cidade é sem dúvida uma rica experiência estética e cênica, principalmente pelas trocas simbólicas das peculiaridades de cada coletivo participante”, observa.

A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.

- PUBLICIDADE -