Escoteiros Guaru representam a cidade em evento nacional em Santa Catarina


O Grupo Escoteiro Guaru (198º SP) estará representando a cidade de Guarulhos no Impisa Camping, que acontece a partir desta quinta-feira (15) e vai até domingo (18), em Biguaçu, estado de Santa Catarina. Trata-se de um grande acampamento que reunirá cerca de 1.000 escoteiros, segundo estimativa da organização.

Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, o Guaru (grupo escoteiro na modalidade básica mais antigo da cidade em funcionamento), enviará 71 integrantes, entre lobinhos, escoteiros, sêniores e pioneiros (ramos do escotismo), chefia e pais.

“Vamos proporcionar que os nossos jovens tenha a oportunidade de viajar para fora do estado e conhecer outras culturas. Além do mais, Impisa Camping é mais uma oportunidade de fortalecermos a fraternidade escoteira”, explicou o diretor de escotismo do G.E. Guaru, Vicente Vasconcellos.

“A entidade Sempre Alerta Brasil-Impisa, pela qual somos associados, está fazendo de tudo para que o jovem possa participar, inclusive tendo doado um tablet que foi colocado numa rifa angariarmos fundos”, observou.

Além do Guaru, outros dois grupos escoteiros de Guarulhos são associados à Sempre Alerta Brasil-Impisa, e todos estão com inscrições abertas para criança e jovens, e adultos voluntários. O Guaru fica localizado na Cidade Miriam Ayrton Senna da Silva, no Parque Júlio Fracalanza, na rua Joaquim Miranda, 471, na Vila Guarulhos; o G.E. Pitiguari fica na escola da prefeitura Professora Sílvia de Cássia Matias (rua Conceição da Barra, s/n, Taboão)  e o G.E. Josafá Tito Figueiredo, funciona na escola de mesmo nome (rua João Simão, 159, Jardim Belvedere).

Mais informações com o chefe Vicente, no telefone 9.9832.2671.

- PUBLICIDADE -