Instituto Federal de Guarulhos tem inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos

- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) tem inscrições abertas até o dia 20 deste mês para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos. São oferecidas quase seis mil vagas em 146 cursos distribuídos em 34 cidades paulistas no primeiro semestre de 2019. Nos campus de São Paulo e Guarulhos são oferecidas 720 vagas.

O campus Guarulhos oferece 40 para o curso Técnico em Automação Industrial nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. O campusfica na Avenida Salgado Filho, n° 3501, Vila Rio de Janeiro.

Em Pirituba, são oferecidas 80 vagas para o curso Técnico em Logística e 40 vagas para o curso Técnico em Redes de Computadores, ambos integrados ao ensino médio; e 40 vagas para o Técnico em Administração, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. O Câmpus Pirituba fica na Avenida Mutinga, n°951.

No campus São Miguel Paulista são ofertadas 80 vagas os cursos Técnicos em Informática para Internet e em Produção de Áudio e Vídeo, ambos na modalidade integrado ao ensino médio. Em São Miguel, o campus do IFSP fica na Rua Tenente Miguel Délia, n° 105.

Em São Paulo, são oferecidas 440 vagas para cursos técnicos. Na modalidade integrada ao ensino médio, estão disponíveis os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Mecânica. Já nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio são oferecidos os cursos de Edificações, Eletrotécnica e Telecomunicações. O campus São Paulo fica na Rua Pedro Vicente, 625, próximo à estação Armênia do metrô.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 20 de novembro. São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Não há provas. Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

 

- PUBLICIDADE -