Prefeitura conclui pavimentação de rua no Pimentas


A prefeitura finalizou no último fim de semana (10 e 11), a pavimentação da rua Marginal Esquerda, no Jardim Nova Cidade, região do Pimentas. O assentamento de 1,5 m² de blocos intertravados foi realizado por meio do Mãos à Obra, projeto que conta com a participação dos moradores e orientação técnica da Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

Iniciada há dois meses, a obra incluiu ainda a implantação de 500 metros de guias e sarjetas e reforma de boca de lobo, etapas realizadas por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da SSP.

No domingo, dia 11, o prefeito Guti visitou o local e confraternizou com os moradores. “Pegamos uma cidade muito endividada, mas estamos trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas. Hoje vocês, moradores da Marginal Esquerda, podem ter ainda mais orgulho dessa rua que agora é asfaltada. Isso implica em melhora na segurança, na saúde”, disse o prefeito.

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos, acompanhou a conclusão da pavimentação e destacou as melhorias trazidas ao endereço. “Por mais de vinte anos, cerca de 800 munícipes moradores deste endereço conviveram com poeira, lama e outros incômodos causados pela falta de pavimentação. Com esta obra solucionamos estes problemas e esperamos assim proporcionar condições dignas de moradia e mais qualidade de vida para estas pessoas”.

Mãos à Obra

Desenvolvido pela Prefeitura de Guarulhos o projeto Mãos a Obra utiliza o sistema de blocos intertravados para pavimentar ruas e vielas da cidade. Na etapa de assentamento dos blocos, sempre realizada aos finais de semana, os moradores são convidados a participar do trabalho, como forma de integrar a vizinhança e de envolver o munícipe com a construção e a manutenção das melhorias implantadas pelo poder público na cidade.

Antes de cada intervenção, são feitos os estudos do local e reuniões preparatórias para mobilização da comunidade. A coordenação do trabalho é feita pela Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da Proguaru, do SAAE e também de outras pastas da Prefeitura.

Imagem: Jackson Argolo/PMG

- PUBLICIDADE -